07/11/2009: Casamento marcado

20080324-vs-gr

Inaugurando o novo header, ou cabeça do blog, anunciamos que a data foi marcada.

07 de novembro será o dia em que mudaremos de estado civil, de casa, de vida.

Como sempre, não tenho tempo de escrever um longo post ao meu estilo, detalhando tudo. Não tivemos festa de noivado, nem o Faber precisou “pedir minha mão.” Ainda bem, sou adulta e não uma donzela indefesa. Era romântica e tradicional. Quando criança e adolescente sempre imaginei casamento na igreja, com festa e tudo mais. Aí, me percebi feminista e essas coisas deixaram de fazer o sentido que  faziam. Por algum tempo quis uma festa pequena e casamento no civil. Agora mudei de ideia. Quero casar vestida de branco por mais brega e sem sentido isso possa parecer. Mas amar é brega.

Já dizia Fernando Pessoa: “todas as cartas de amor são ridículas.” As coisas ainda estão meio confusas pra mim, não sei até que ponto são desejos meus, tradição ou concessões, embora não tenha havido grandes pressões (só sugestões) pelo tradicional. Só sei que pesa ser a única filha, a primeira neta e única sobrinha do lado materno.

Talvez quando eu processar melhor as coisas internamente, volte aqui pra escrever.

O importante é: vou casar –  vamos casar. 07/11/2009:  tá marcado.

Lila

4 Responses to 07/11/2009: Casamento marcado

  1. Lola disse:

    Parabéns, Lila e Faber! Sei que é confuso, porque apesar da gente não concordar com muitas tradições, ainda faz parte de uma sociedade. E cabe a gente mudar os significados de certas tradições. Sei que a cerimônia de vcs será diferente. (e tô pra escrever um post sobre casamento). Tudo de bom pra vcs!

  2. Lila disse:

    Obrigada Lola. Boa sorte e tudo de bom pra vc na defesa da sua tese.

Deixe um comentário

