Universo: Natal (2)

natal6

Todos de uma forma ou de outra, são influenciados pelo natal, tem suas tradições, suas manias, supertições e por aí vai, e claro todos tem o que gostam e principalmente o que não gostam, e isto é fato. Eu mesmo tenho algumas coisas que creio que podem parecer besteira, mas que no entanto, realmente são chatas no meu ponto de vista. Então vamos primeiro a lista do que irrita no natal.

O que irrita:

Em primeiríssimo lugar a música ENTÃO É NATAL da Simone, gente é incrível como ela tem o dom de fazer versões de músicas e estragar todas. Não é porque ela nasceu no dia 25 de dezembro e deve ter só ganhado um presente pra aniversário e natal que tem de estragar o dos outros, é sacanagem isso.

Não gosto das propogandas forçando a barra pra tentar buscar um espírito natalino que não há em muitas pessoas. Principalmente pra incentivar o consumo desenfreado.

Já que falamos de consumo detesto lojas, mercados e principalmente shopping centers lotados, parece um formigueiro humano, as pessoas esquecem do espírito natalino e fazem é brigar por qualquer coisa, seja por uma vaga no estacionamento, seja pelo ultimo exemplar da sandália que está na vitrine (e que com certeza terá um monte no dia 26 de dezembro).

Detesto de ter de trabalhar em triplo, pq o cliente vai sair de férias e a gente tem de se virar pra fechar uma revista, 3 jornais e alguns informativos em apenas duas semana, sim é possível aconteceu comigo este ano.

Bebida, é flórida, sempre tem alguém que exagera na cachaça e acaba falando ou fazendo o que não deve e fica aquele climão.

Já ia esquecendo, não gosto da Missa do Galo direto de Roma, não sei pq ainda passam, ninguém assiste e quem assiste não entende nada do que está sendo falado.

Outros programas malas são, Roberto Carlos e Xuxa especiaias de natal, gente que chatooooo isso.

Mas algo que me deixa chateado mesmo é PASSAR O NATAL LONGE DA MINHA LILA. Isso sim é ruim, pq com ela dá pra sobreviver a lista acima, e sem ela fica tudo muito mais complicado.

O que não irrita:

Filmes e desenhos animados com a temática do natal, tá pode parecer besteira mas eu gosto, pois a maioria tem um final feliz e normalmente são comédias leves  para toda a família.

Adoro as comidas de natal, eeeeeeeeeeeeeeee, pois é uma época que vc pode comer e ninguém vai ficar te regulando se está comendo muito ou não.

O recesso de natal e ano novo, mesmo pq depois de trabalhar em triplo a gente merece né uma folga dessas. Pra começar o próximo ano com as energias renovadas.

Mas o que realmente é bom, é estar com toda família neste momento, todos felizes e contentes com bons pensamentos e desejando boas vibrações e sentimentos.

Este ano o que vai ser legal é união de famílias, pois no dia 25 minha Lila e os pais dela vão passar o almoço de natal conosco na casa de minha tia, ou seja, responsa total.

Também é legal realizar desejos de crianças, ver a empolgação delas com a data, seja parentes no meu caso sobrinhos, ou então, adotar uma cartinha no correio e fazer outras pessoas adotarem também, isso é gratificante, pois faz o natal de outras pessoas mais completo também.

Bem é isso acho que já deu pra ter uma noção de coisas que gosto ou não nesta data tão importante para os cristãos de todo o mundo.

FELIZ NATAL, FABER.

5 Responses to Universo: Natal (2)

  1. Lola disse:

    Concordo contigo, Faber, principalmente na parte de que dá pra comer sem culpa no natal, e na empolgação das crianças. Não posso concordar com os desenhos animados com temática natalina, mas eu é que não gosto de desenho em qualquer época do ano. Ótimas festas pra vc e pra Lila!

  2. Faber disse:

    Obrigado Lola 😀 adorei o comentário. Realmente desenhos de natal é coisa deste maluco que vos escreve, hehehe. FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMÍLIA. Abraço, Faber.

  3. Nita disse:

    Obrigada pelo comentário no meu blog, eu juro que se já faz muito tempo eu só não havia respondido porque não tinha visto ainda.
    Gostei daqui. Vou passar a ler mais e descobrir sobre o que o blog se trata, ou se é simplesmente como o meu, que não trata de absolutamente nada além da minha vontade de escrever. x)
    Feliz Natal para vocês.

  4. Faber disse:

    Oi Nita, obrigado pelo comentário, e vc acertou hehehe, nosso blog é a pura e simples vontade de escrever, e dizer o que dá na telha, pode ser de coisas nerds até assuntos mais politizados. Abraço e feliz natal pra vc.

Deixe um comentário

