Vida de amélia: quando isso vai acabar?

prato1 Ontem,  meu irmão e eu almoçamos aqui em casa mesmo, como de costume e ficou uma pequena quantidade de louça suja na pia. Meu prestativo irmão ficou aqui no ap a tarde inteira, coisa recorrente desde que ele bateu o carro. Depois disto ele mais falta à UnB do que vai à faculdade.

E fui para meus afazeres e só voltei às 19h. Adivinha? A louça suja continuava no mesmo lugar, intacta. Como estava cansada e até meio com dor de cabeça, também não lavei.

Diálogo hoje.

Ele olha para os talheres e pergunta se estão lavados.

[Eu] – Não. E por que você não lavou? Sei que você ficou aqui ontem a tarde toda, porque ouvi você comentando com alguém no celular.

Ele, falando baixinho (devia ser a vergonha) – Fiquei mesmo.

[Eu] – Não sou empregada não.

Ele, falando em tom normal, – E eu sou?

[Eu] – Também não. Mas eu lavo quase sempre, você só lava um vez por mês.

Ele fica calado. Depois começa a assoar o nariz e comenta que deve estar ficando gripado.

Pronto, agora é que ele não vai lavar mais nada mesmo.

Saco, essas discussões já duram anos, acho que enquanto eu morar com ele vai ser assim. Ah, VTNC*

* Iniciais de um palavrão, tirem suas conclusões.

Desculpem o desabafo.

Lila

6 Responses to Vida de amélia: quando isso vai acabar?

  1. américo disse:

    oi, eu sempre brigo com minha irmã sobre pratos, e sempre essa questão de gêneros vêm à tona. Eu não sou machista, mas tudo para não lavar pratos! Esses serelepes deviam se lavar sozinhos. Atualmente a coisa lá em casa tá mais dividida, depois de milhões de gritos da minha irmã, eu aprendi, heheh.

  2. Lila disse:

    Pois é. A tal da máquina de lavar pratos não pegou aqui no Brasil mesmo.
    O jeito é lavar na mão. Mas que é chato pra caramba, isso é.

  3. Fina disse:

    essa guerra é antiga, e as mulheres sempre perdem…. bem, não tem como negociar com ele?! mesmo que ele não lave louça, mas que faça alguma outra tarefa igualmente útil?? boa sorte!

  4. Lola disse:

    Acho que irmão costuma ser pior que marido, ainda mais porque não é a gente que escolhe. Só se mudando mesmo, Li! Talvez a futura mulher do seu irmão consiga fazer com que ele coopere mais – só que vc não vai conseguir mesmo. Infelizmente.

  5. Lila disse:

    Ai, Lolinha. Tomara que a futura esposa dela consiga que essa mudança. Eu já tô largando de mão.

  6. Elaine disse:

    meninas, eu até prefiro que meu noivo não lave…
    ele demora uma vida pra fazer isso, desperdiça um monte de água e sabão, além de alagar minha cozinha…
    estou ensinando aos poucos, mas é um saco viu!!!
    ele sabe fazer mil coisas no computador, mas não peça pra ele fazer nada em casa que é uma negação!!!
    já falei que se tivermos um filhos homem, duas coisas ele vai aprender desde cedo… cuidar da casa e fazer xixi sentado!!! se sentar pra fazer xixi faz um homem ser menos homem, misericórdia!!! é pq ele realmente não é homem!!!

Deixe um comentário

