Agora é encarar o TRT – GO

Socorro, não estou sentindo nada… Nesse momento me vem à cabeça essa música, como a conheci, na voz de Gal Costa. Domingo tenho concurso para o TRT 18ª Região – Tribunal Regional do Trabalho, região de Góias. Ao contrário de outros concursos, não fiquei uma pilha de nervos nos dias anteriores. A prova é daqui a dois dias e não estou ansiosa, nervosa, nada.

Definitivamente, eu sou de lua, pois, como disse no último parágrafo desse post meu padrão era ficar nervosa nos dias anteriores e bem calma no dia da prova. Será que o dia da prova vai ser igual à prova do STJ, em que vou estar nervosa fazendo a prova? A diferença é que para o concurso do STJ, fiquei nervosa durante toda a semana anterior, ansiosa, irritada, com insônia. Dessa vez, nem insônia tive.

Meu namorado, que é super racional no dia a dia, nessas horas fica supersticioso. Na dia da prova do STJ, liguei para ele e falei que, diferente das outras vezes, dessa vez estava nervosa, e ele falou: Sinal que você vai se dar bem. Agora, quando falei que não tive nenhum “sintoma” de ansiedade nos últimos dias, ele disse somente: Que bom!

E tem outra, se for nomeada no TRT, terei que me mudar para Góias, provavelmente para Goiânia. O Faber já disse que vai junto. E para isso, teremos que nos casar. Já temos 2 anos e meio de namoro e amigos e familiares vivem jogando indiretas. A essas cobranças, o Faber sempre responde: “está mais perto que longe.” Aliás, estamos só esperando eu ser aprovada em algum cargo, para marcarmos a data.

Usamos alianças de compromisso desde os 6 meses de namoro, aí está a foto do dia que as compramos. Se tivermos que ir para Goiânia, seriam algumas mudanças bem grandes: geográfica, de ocupação e de estado civil.  Gosto de Goiânia mas AMO Brasília, tenho muito mais elogios que críticas a essa cidade, já moro aqui há 9 anos, sei me virar muito bem aqui. Lá seria o início de novas rotinas, um novo ciclo em nosas vidas.

Lila

 

5 Responses to Agora é encarar o TRT – GO

  1. Faber disse:

    Sinceramente não tem como não ficar emocionado. Vou pra onde ela for isso é fato, porque eu a amo, outro fato.

  2. Lola disse:

    Que legal, Lila e Faber. Tomara que vc passe nesse concurso. Goiânia é uma cidade legal, eu não me incomodaria nem um pouco de morar lá. Comigo e o maridão também vai ser assim: ano que vem, quando eu terminar o doutorado, vou tentar concurso em tudo que é canto. Se eu passar em algum lugar ele se muda comigo, claro (só não usamos anéis ou alianças de qualquer tipo, porque não acreditamos nessas coisas materiais). Boa sorte!
    http://www.escrevalolaescreva.blogspot.com

  3. Cadu disse:

    Gosto de Goiânia heim, bom custo de vida e qualidade legal. E Senado Lila? Vai fazer também?

  4. Lila disse:

    Não, Senado não vou fazer. Não acho que estou preparada, não conheço a banca – não sei porque eles escolheram a FGV e são poucas vagas pelo edital. Li uma matéria dizendo que talvez vai ter outro concurso para o Senado ano que vem, talvez para este eu me dedique.

  5. Lila disse:

    Lola, também sou mais desencanada quanto a rituais e esses coisas materiais. Tanto é que tiro a aliança para dormir e às vezes esqueço de colocá-la no dia seguinte (o Faber antes ficava com raiva, mas agora ele já acostumou, sabe que é só distração mesmo). Acho que a aliança de casada não vou poder esquecer, senão vai aparecer um monte gente achando que me separei.
    Sinceramente, se fosse por mim não tinha festa de casamento nenhuma, pegaríamos a grana e viajaríamos para o exterior. Mas nossas famílias são mais tradicionais, se eu sugerir isso, acho que meus pais me deserdam.

Deixe um comentário

