Agora é encarar o TRT – GO

Socorro, não estou sentindo nada… Nesse momento me vem à cabeça essa música, como a conheci, na voz de Gal Costa. Domingo tenho concurso para o TRT 18ª Região – Tribunal Regional do Trabalho, região de Góias. Ao contrário de outros concursos, não fiquei uma pilha de nervos nos dias anteriores. A prova é daqui a dois dias e não estou ansiosa, nervosa, nada.

Definitivamente, eu sou de lua, pois, como disse no último parágrafo desse post meu padrão era ficar nervosa nos dias anteriores e bem calma no dia da prova. Será que o dia da prova vai ser igual à prova do STJ, em que vou estar nervosa fazendo a prova? A diferença é que para o concurso do STJ, fiquei nervosa durante toda a semana anterior, ansiosa, irritada, com insônia. Dessa vez, nem insônia tive.

Meu namorado, que é super racional no dia a dia, nessas horas fica supersticioso. Na dia da prova do STJ, liguei para ele e falei que, diferente das outras vezes, dessa vez estava nervosa, e ele falou: Sinal que você vai se dar bem. Agora, quando falei que não tive nenhum “sintoma” de ansiedade nos últimos dias, ele disse somente: Que bom!

E tem outra, se for nomeada no TRT, terei que me mudar para Góias, provavelmente para Goiânia. O Faber já disse que vai junto. E para isso, teremos que nos casar. Já temos 2 anos e meio de namoro e amigos e familiares vivem jogando indiretas. A essas cobranças, o Faber sempre responde: “está mais perto que longe.” Aliás, estamos só esperando eu ser aprovada em algum cargo, para marcarmos a data.

Usamos alianças de compromisso desde os 6 meses de namoro, aí está a foto do dia que as compramos. Se tivermos que ir para Goiânia, seriam algumas mudanças bem grandes: geográfica, de ocupação e de estado civil.  Gosto de Goiânia mas AMO Brasília, tenho muito mais elogios que críticas a essa cidade, já moro aqui há 9 anos, sei me virar muito bem aqui. Lá seria o início de novas rotinas, um novo ciclo em nosas vidas.

Lila

 

Anúncios

5 Responses to Agora é encarar o TRT – GO

  1. Faber disse:

    Sinceramente não tem como não ficar emocionado. Vou pra onde ela for isso é fato, porque eu a amo, outro fato.

  2. Lola disse:

    Que legal, Lila e Faber. Tomara que vc passe nesse concurso. Goiânia é uma cidade legal, eu não me incomodaria nem um pouco de morar lá. Comigo e o maridão também vai ser assim: ano que vem, quando eu terminar o doutorado, vou tentar concurso em tudo que é canto. Se eu passar em algum lugar ele se muda comigo, claro (só não usamos anéis ou alianças de qualquer tipo, porque não acreditamos nessas coisas materiais). Boa sorte!
    http://www.escrevalolaescreva.blogspot.com

  3. Cadu disse:

    Gosto de Goiânia heim, bom custo de vida e qualidade legal. E Senado Lila? Vai fazer também?

  4. Lila disse:

    Não, Senado não vou fazer. Não acho que estou preparada, não conheço a banca – não sei porque eles escolheram a FGV e são poucas vagas pelo edital. Li uma matéria dizendo que talvez vai ter outro concurso para o Senado ano que vem, talvez para este eu me dedique.

  5. Lila disse:

    Lola, também sou mais desencanada quanto a rituais e esses coisas materiais. Tanto é que tiro a aliança para dormir e às vezes esqueço de colocá-la no dia seguinte (o Faber antes ficava com raiva, mas agora ele já acostumou, sabe que é só distração mesmo). Acho que a aliança de casada não vou poder esquecer, senão vai aparecer um monte gente achando que me separei.
    Sinceramente, se fosse por mim não tinha festa de casamento nenhuma, pegaríamos a grana e viajaríamos para o exterior. Mas nossas famílias são mais tradicionais, se eu sugerir isso, acho que meus pais me deserdam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: