Top 6 clipes de Michael Jackson

O aniversário de 50 anos de Michael Jackson foi no dia 29 de agosto. Mas acho que não é preciso que seja aniversário para lembramos desse ser extraterreno que por 20 anos reinou absoluto no cenário musical.

O diferencial desse artista iniciar a onda de se fazer clipes literalmente cinematográficos, com orçamentos dignos de longas metragens e sob a direção de renomados diretores de cinema. Resolvi escolher os clipes que mais gosto do MJ, podem até não ser os mais inovadores ou polêmicos, mas são meus preferidos.

Clicando no nome dos clipes, você pode assitir os vídeos no you tube. São eles em ordem decrescente, sem cronologia definida:

Black or White
MJ já tinha misteriosamente se tornado branco e devido à imensa polêmica que disto resultou, resolveu cantar “não importa se você é negro ou branco.” Foi uma ótima mensagem contra o racismo e contou com a participação de Macaulay Culkin.

Scream
Que visual incrível desse clipe, todo em preto e branco. Nessa época Michael canta com sua irmã Janet Jackson, após vários escândalos e acusações numa tentativa de voltar a ser o rei do pop.

Remember the time
Clipe com Eddie Murphy, no tempo em que ele ainda fazia rir e Magic Jhonson – que foi excelente jogador de basquete, mesmo após ter contraído o HIV – em que Michael se apresenta para faraós entediados e os deixa boquiabertos com seu talento.

Billie Jean
Uma das minhas músicas preferidas do MJ, um clipe simples comparado aos demais escolhidos, mas há quem diga é que mais passou na MTV até hoje.

Thriller
A revolução nos videoclipes, foi a partir de Thriller que a produção de clipes se tornou cinematográfica. A ousadia de Michael em fazer um clipe de quase 14 minutos foi impressionante. Aliás, não é um simples clipe, é um perfeito curta metragem de terror, muito, mas muito melhor que filmes como a Casa de Cera e tem a coreografia mais imitada de todos os tempos.

Smooth Criminal
Tchan tan nan nan. E o meu preferido, pasmem, é Smooth Criminal, esse clipe tem uma ótima coreografia, iluminação, cenário, figurino, tem todo um clima Gangster e me remete ao começo da adolescência quando jogava no Master System o game baseado no clipe. Bons tempos.

– Não poderia deixar de citar os escândalos e polêmicas na carreira do astro: Michael Jackson é um cara que começou a cantar ainda criança, na companhia dos irmãos no Jackson Five; que sofreu abusos na infância; que alega que ter vitiligo e que misterioramente, sabe-se lá como, nasceu negro e se tornou branco; que já fez várias plásticas a ponto de ficar irrconhecível; que teve um casamento relâmpago com a filha de Elvis Presley; que tem 3 filhos brancos, frutos de inseminação artificial; que foi acusado de ser pedófilo e de ter se envolvido com Macaulay Culkin e que graças a sua fortuna escapou da cadeia fazendo acordos com as supostas vítimas.

Ressaltando que pesquisas indicam que quem sofre abusos e agressões na infância tem grandes chances de se tornar um agressor na vida adulta, o que pode explicar, mas não justifica o crime, é claro.

Enfim, com tanto talento e tantas bizarrices, ficamos na dúvida se ele não é mesmo um ET.

Lila

Anúncios

18 Responses to Top 6 clipes de Michael Jackson

  1. Elaine disse:

    Michael foi e ainda é um ídolo pop.
    Na minha infancia td que queriamos era um clipe novo dele no Fantástico.
    Infelizmente ele tomou algumas decisões erradas na vida, que não sei se cabe um julgamento aqui, mas ele acabou se queimando bastante.
    Hoje, quando vejo entrevistas recentes dele, a impressão que me passa é que ele não está muito presente no nosso mundo. As expressões que ele usa, o jeito com que ele fala, sei lá, parece um doente terminal ou alguém com séria deficiencia mental.
    Sempre fui fã do Michael, mas prefiro me lembrar dele nos velhos tempos, quando ele ainda não era um et… rsrsrsrs

  2. antonnella disse:

    pow eu amulllllllllllll michael jackson axo k essas acusaçoes contra ele n sei nao
    quem deve nao teme!
    e o unico k pode saber se ele fez tudo isso e deus!
    bjs

  3. Thiago Xscape disse:

    Michael Jackson é um artista unico insubstituivel.
    A lenda viva de todos os tempos.
    ele sempre será o recordistas de platéia,clipes,albuns,shows etc…
    Quanto maior o sucesso maior o alvo!
    Olhem o que tentaram fazer com ele á propria mídia.
    A inveja de muitos,sobre o que ele ja conquistou. Esse é o resultado de hj o que tentaram fazer com ele sobre informações negativas!
    pois ele esta voltando 2009
    o Retorno do Rei do POP!

  4. adelino disse:

    o michael pra mi continua a ser o astro do pop nao emportando a sua raça

  5. PAMELA disse:

    michael eu queria te falar que minha mae e eu te adoromos e gostaria que voce fizesse o seu show
    aqui no morunbi porfavor

    entrar no camarim.beijosssssssssss e carinhosamente pamela

  6. Cláudia disse:

    Olá..
    Também sou muito fã de Michael Jackson e gostaria de lhe fazer uma pergunta. Você se lembra do Video Clipe dele que lançou no Fantástico onde todos os povos do mundo iam se dando as mãos??? Não consigo encontrar esse vídeo, na verdade tb não me lembro do nome da música… Você lembraria? Por favor, responda no meu e-mail.
    Grata,

    Cláudia

  7. placido tiago disse:

    o michael foi e sera sempre o king of pop e eu e meu pai desejamos boa sorte e que ele volte comtudo nessa nova jornada como nos velhos tempos com sua dança contagiante e seus passos deslizantes

  8. placido tiago disse:

    esse e o fantastico e insubistituivel michael jackson

  9. RC disse:

    Claudia o clipe é Cry um dos melhores

  10. taimara disse:

    Gostaria de saber se vc sabe o nome do clipe onde michell esta com todos os povos do mundo numa piramide….
    obrigada

  11. aline fagundes disse:

    Acho que não deveria tratar Michael desta forma, chamando-o de ET. ET são as pessoas que não tem a capacidade de entender, que apesar da fama e do dinheiro ele foi uma pessoa triste, uma criança que não teve infância e um adulto privado de tudo. Não felem mal dele só porque algumas pessoas um dia, resolveram acusá-lo disso ou daquilo, mas sim levem em consideração as coisas boas que ele teve a oportunidade e tempo para fazer.

  12. Lila disse:

    Aline,

    Não sou fã da pessoa Michael Jackson. Gostava dos clipes e só.
    Nem o culpo, com a infância q teve, problemas de baixa auto estima, um mundo racista que faz a mariora dos artistas negros fazerem plásticas, se mutilarem e mídia o massacrando.
    Ele era uma pessoa que tinha muitos problemas e infelizmente as dezenas de plásticas tiraram toda a humanidade dele, parecia nem ser deste planeta mesmo. Minha opinião, ok?

  13. rosangela sabino disse:

    Na minha opinião Michael será sempre o rei do pop e nunca existirá um que tenha a sua voz de anjo e a sua magia nos pés

  14. sarah disse:

    maicom vc e um gato eu e minha irmã adoramos a sua música lá dos monstros

  15. sueli disse:

    Quem disse que michael não seria capaz de fazer mais de 50 shows,ele foi capaz de muito mais. ele não so continua a fazer shows aqui, como tambem o levou para o céu obrigada a deus e a michael por fazer parte da minha vida te amo.

  16. Ediane disse:

    Michael é um deus grego, maravilhoso perfeito, uma voz impecavel e musicas fascinantes, amo ele…

  17. ana paula disse:

    vejam a discografia do michael quantos milhoes vendidos .quantos gramy .quantas campanhas beneficientes .quantos milhoes doou para instituicoes ,32 instituicoes mantidas por ele ,precussor do video clipe recordes de publicos nos shows e uma lista enorme que escreveria o dia inteiro.isso e comprovado n e suposicoes alguem disse uma fonte e bla bla bla …..vces sabem nao acreditem em tudo que diz a midia eles querem dinheiro audiencia a qualquer custo , nao importa o ser humano.alguem da midia foi entrevistar alguem das instituicoes nao .so pessoas querendo aparecer abutres .

  18. ly disse:

    nao quero que gostem do michael temos direito de n gostar mas temostambem o dever de respeitar .nao fico escrevendo nem mal nem bem de artistas que nao gosto .por favor cuide de suas vidas por isso deus deu uma para cada um .michael te amo muito ,sei que tem fas de verdade. fica c deus .te amo ,obrigado.

%d blogueiros gostam disto: