Vale a pena ver de novo

Outro dia o tema do podcast do Jovem Nerd foi sobre novelas, a princípio achei estranho, mas fazer o que né? Ouvi e me recordei de muitas boas novelas do passado, e vejo como hoje em dia não temos a mesma criatividade de antigamente. Vamos a uma lista das top 10, lembrando que a ordem é aleatória.

1 – “Que Rei Sou Eu?”, essa é minha predileta, uma aventura estilo três mosqueteiros, com piadas e aventura na dose certa, um realismo fantástico que não caia na pieguisse das atuais produções.

2 – “Vale Tudo”, essa era fodáxima também, tinha de tudo desde corruptos que escapavam até gente boa que não se dava bem, e teve o grande case, quem matou Odete Roitman?

3 – “Roque Santeiro”, outra que merece ser relembrada, com crítica aos governantes, a Igreja entre outros, mexeu com muita gente e foi proibida pela censura, somente anos depois foi autorizada sua transmissão.

4 – “Escrava Isaura”, o maior sucesso da teledramaturgia brasileira, vista e reverenciada em todo o mundo.

5 – “O Outro”, a idéia de dois sósias rico e outro pobre e que por conta do destino um assumia a identidade do outro realmente era bem legal.

6 – “A Gata Comeu”, ir parar numa Ilha deserta e enfrentar desafios pessoais não é coisa somente de Lost, nessa divertida novela isso também acontecia, claro que com séria restrições orçamentárias.

7 – “Pantanal”, transmitida agora pela enésima vez foi um marco na teledramaturgia Nacional, tirando pela primeira vez da Globo a hegemonia no quesito teledramaturgia.

8 – “Carrossel”, uma novela mexicana voltada para as crianças acabou conquistanto também os adultos e por várias vezes ficou a frente no Ibope no horário nobre.

9 – “Rei do Gado”, uma espécie de Pantanal da Rede Globo, abordava a questão fundiária no Brasil, mostrando as disparidades entre grandes proprietários e os sem terra além da disputa pela herança de um milionário descendente de italianos.

10 – “A Próxima Vítima”, uma novela policial que movimentou o horário das 21h e causou frissom no público para saber quem era o serial killer.

Anúncios

2 Responses to Vale a pena ver de novo

  1. Elaine disse:

    Nossa, fala sério, essas ai vc tirou do fundo do bau mesmo!!!
    E adoro a que está passando agora, Mulheres Apaixonadas…
    E olha que odeio novelas, não tenho saco, acho que elas te prendem em casa…

  2. Fabricio Martins disse:

    Claro eu sou das antigas, as de hoje nem tem graça ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: