Formocity X BSB

Sei que estive muito afastada do blog. É que passei uma longa temporada em Formosa, de abril a julho. Tá certo que não é uma boa justificativa, já que desde julho estou de volta à Bsb, mas só agora resolvi escrever. Há outro motivo para a falta de posts: estou estudando para concurso. Mas as peripécias de concurseira ficam para outro post. Quero falar sobre Formosa, a Formocity.

Estou em Fsa neste fim de semana, vim visitar meus pais. Morei aqui dos meus 11 anos e meio aos 18 anos, mas confesso que nunca me adaptei totalmente. Por ser uma cidade de pequeno porte (70, 75 mil habitantes) há ainda aqui algumas coisas de interiorzão, como o fato de as pessoas repararem na sua vida, o que acho muito provinciano.

Quando me mudei para Brasília, fui morar numa república com uma amiga de infância, aos 18 anos. Adorei ter mais independência, não ter que dar satisfação aos meus pais e à uma cidade inteira o que fazia ou deixava de fazer, adorei até aquelas coisas de cidade grande que  muita gente detesta: morar em apartamento, não saber quem é e o que faz o seu vizinho, poder pegar o coletivo e sair sem rumo, só pra conhecer o cidade. Livrei-me dos poucos preconceitos que eu tinha, como o dia em que peguei o ônibus errado e do Plano, fui parar em Samambaia e percebi que as “satélites” não mereciam a (má) fama que tinham.

Achava muito engraçado quando um amigo do Guará falava que as meninas do Plano não namoravam quem mora em cidade satélite, sempre achei isso uma bobagem sem tamanho, espero que de 1999 pra cá, tenha mudado alguma coisa. Ainda acho muito engraçadas as pessoas que preferem morar numa caixa de fósforo no Plano (kits de 25 m2) a morar em um apartamento de 2 quartos numa “satélite”.

Enfim, esse foi só meu 1º post sobre Formocity versus Bsb, ainda há muito sobre o que escrever: transição infância – adolescência, conflitos com minha mãe, rebeldias, traumas, bullying, baladas, amizades, paixões e minhas incursões no maior evento do ano em Formosa: a Pecuária, etc, etc.

Quem sabe um dia escrevo sobre tudo isso. (Não) amo muito tudo isso.

Lila

One Response to Formocity X BSB

  1. Elaine disse:

    Lila…
    Adorei seu post, pois estou passando pela mesma coisa…
    Depois de 32 anos e meio morando no interior, numa cidadezinha dominada por uma usina de açucar e alcool e uma rede de supermercados, me mudei pra São Paulo.
    Nos primeiros dias chorei horrores, ficava em casa sozinha, sem tv, sem net, sem telefone… só eu e o livro da Trilogia do Senhor dos Anéis que tiinha ganho de natal do meu noivo…
    Hj, quando vou pra minha cidade quase fico maluca, tamanha a diferença…
    Já sou quase uma paulistana…

Deixe um comentário

