Sugar Free

Dieta, dieta. Depos de perder 9 kg em 45 dias, continuo na minha saga, ainda tenho kgs que quero perder, afinal, não se pula do manequim 44 pro 40 assim tão facilmente. Voltei à nutricionista e ela me disse que agora “SÒ” é proibido açúcar e bebidas alcóolicas. O álcool tá beleza, bebo muito raramente mesmo, umas 3 vezes por ano. E eu, na minha ilusão, achei que cortar o açúcar seria relativamente fácil. Afinal, é só não consumir doces, bolos, refris, chocolates… Certo? Errado.

O que eu não sabia, é que quase todos os alimentos industrializados têm açúcar embutido. Agora tenho que prestar ainda mais atenção nos minúsculos rótulos das embalagens. Já reparava nos rótulos por conta das gorduras trans. E agora sei que mesmo produtos de gosto salgado, levam açúcar em sua composição, pão: tem açúcar, bolacha cream craker: tem açúcar, sucos: mais açúcar, e até iorgutes e barras de ceral lights tem açúcar.

Não sei se vocês sabem, “queridos leitores”, mas há diferença entre alimentos diet e light. Ué não é tudo a mesma coisa? Nã – na- ni- na – não.

Diets são os alimentos livres de açúcar: sem adição de açúcar ou feitos com adoçantes. Lights são os alimentos que têm alguma substância reduzida: menos gordura, ou qualquer outro ingrediente. Por isso que as das barras de cereal light não são livres de açúcar. Sem contar o fato que produtos diet e light têm preço duas, três mais caros que os comuns.

Como adoro imaginar teorias da conspiração, fico achando que isso tudo não passa de uma grande conspiração da indústria alimentícia, manconumada com a indústria da estética, porque você come essas porcarias, engorda, e aí, muitas vezes, tem que recorrer a academias e tratamentos estéticos, se você tiver dinheiro suficiente para isso, é claro. E eu aqui, esperando que minhas caminhadas resolvam o problema…

Eu já desenvolvi uma técnica para me afastar das tentações: quando vou a um shopping ou supermercado e vejo balas, doces, chocolates, sorvetes, uso a técnica do Padre Quevedo, olho para eles e digo: “isto non ecziste” e continuo minha jornada.

PS.: se quiser ler um desabafo sobre o início da dieta, clique aqui: “Dieta”

Lila

3 Responses to Sugar Free

  1. Pattye disse:

    Menina!! 9kg em 45 dias!! meus parabéns!! eu comecei uma dieta mais intervenção medicamentosa hoje faz 30 dias, me pesei há 10 dias e tinha perdido 3kg, vc está muito bem!! meus parabéns!! eu, na verdade, não cortei absolutamente NADA, só cortei os bombons de chocolate q eu comia diariamente de sobremesa, rss, mas nem é pq “tive” que cortar é q não sinto mais vontade de comer doces, que ótimo!! fora isso só reduzi a quantidade de alimentos nas refeições e estou comendo frutas, iogurtes de 3 em 3 horas… é um saco ter que ficar andando com comida na bolsa, rs. minha endo até falou pra eu trocar pra tudo light, usar adoçante… que mané light e adoçante, isso é um purgante isso sim, nem troquei nada rss. pra dizer q não troquei… há 3 dias que comprei uma lata de molico com actfibras e desde então to bebo dele (treco ruim!!) so.

    é isso aí, força na peruca e boa sorte na dieta!!

    beijos

    Pattye.

  2. motif disse:

    motif says : I absolutely agree with this !

  3. agitation disse:

    agitation says : I absolutely agree with this !

Deixe um comentário

